Primeira Página Jornal Ambiente Biblioteca Municipal com diversas iniciativas no mês de fevereiro
 

Ter

06

Fev

Biblioteca Municipal com diversas iniciativas no mês de fevereiro
Ambiente
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Sertã

Biblioteca Municipal com diversas iniciativas no mês de fevereiro

No mês de fevereiro, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, acolhe diversas e variadas iniciativas. Até 12 de fevereiro, a população é convidada a retomar os hábitos de tempos antigos em que se escreviam bonitas cartas de amor. O desafio consiste em escrever cartas de amor ou amizade a quem mais gosta, entregando-as na Biblioteca Municipal. A equipa da biblioteca encarrega-se de assegurar a entrega ao destinatário.

A iniciativa "Correio do Amor e da Amizade" visa assinalar o Dia de São Valentim, vulgo Dia dos Namorados, permitindo declarações de amor e amizade até aos mais tímidos que não têm coragem para se declarar pessoalmente.

Além da iniciativa "Correio do Amor e da Amizade" e dos workshops de costura (divulgados anteriormente), a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes acolhe ainda a exposição "Carnaval de Outros Tempos", de 24 a 28 de fevereiro. Serão exibidos documentos, fotografias e vídeos que retratam a tradição do Carnaval no Concelho da Sertã. Poderá ser visitada segundas e sábados das 10h30m às 18 horas e de terça a sexta-feira das 10 horas às 18h30m.

No final do mês, a 24 de fevereiro, no âmbito da "Hora do Conto", Ana Sofia e Elisa contarão a história "És mesmo tu?". Da autoria de Isabel Minhós Martins, aquele conto relata a história de uma bota que desaparece e deixou dois amigos numa conversa labiríntica, que mais ninguém entende... Trata-se de uma história com curvas, contracurvas, segredos e muita cumplicidade.

A Hora do Conto pretende conquistar os olhares curiosos e críticos das crianças, recorrendo a novas formas de captar a atenção daqueles que escutam as histórias. Trata-se de uma iniciativa dirigida a crianças a partir dos 4 anos, dinamizada pela Câmara Municipal da Sertã, através da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes.

 

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária