Primeira Página Jornal Saúde Passeio Pedestre 150 comemorado com degustação de produtos e animação
 

Ter

06

Fev

Passeio Pedestre 150 comemorado com degustação de produtos e animação
Saúde
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Passeio Pedestre 150 comemorado com degustação de produtos e animação
O 150º Passeio Pedestre, promovido pelo Município de Proença-a-Nova, a realizar no próximo dia 18 de fevereiro, contará com degustação de produtos tradicionais e muita animação ao longo dos 11 quilómetros do percurso circular que começa e termina em Sobreira Formosa. Os Trilhos do Plangaio comemoram o 15º ano de caminhadas que totalizam já 1.452 quilómetros percorridos nas diferentes rotas do concelho.
Este percurso terá início na vila de Sobreira Formosa e contará com o aquecimento preparado pelo Grupo de Desporto do Município. A viagem começa em direção ao Ripanso, passando por Giesteiras e, por último, a aldeia de Figueira, regressando novamente a Sobreira Formosa. Além da beleza natural das paisagens e do património material, em todos os pontos haverá um elemento comum: o plangaio. Os participantes irão provar este enchido exclusivo desta freguesia, confecionado de diferentes maneiras, desde as mais tradicionais às abordagens mais modernas.
"O pão que se transformou" ou "um namoro à antiga" são apenas algumas das rábulas preparadas pelo grupo de teatro Vaátão que ao longo do percurso irá interagir com quem caminha.
No final, será servido o almoço no Instituto S. Tiago, com animação musical e mostra de produtos da marca Proença Origem. O Município preparou ainda alguns presentes especiais: haverá brindes para todos os participantes e para quem ao longo dos dias que antecedem o passeio participar nos desafios que serão lançados na página oficial do facebook.
As inscrições decorrem até dia 15 de fevereiro. Por cada grupo de 20 elementos será oferecida uma inscrição, bem como brinde especial para o grupo com maior numero de elementos.

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária