Primeira Página Jornal Desporto Ciclo de Passeios Pedestres no Concelho de Sardoal
 

Seg

05

Fev

Ciclo de Passeios Pedestres no Concelho de Sardoal
Desporto
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Ciclo de Passeios Pedestres
no Concelho de Sardoal


O Município de Sardoal vai promover até ao final do ano um conjunto de iniciativas que visam promover a rede de percursos pedestres e os recursos endógenos deste Concelho.
Até dezembro, decorrerá um passeio pedestre por mês, sendo que alguns serão temáticos e levarão os caminhantes a descobrir o património histórico e cultural, fruindo da envolvência da natureza.
O primeiro percurso deste ciclo percorrerá o "Trilho do Pastor" (PR2) e terá lugar no próximo dia 18 de fevereiro. A concentração está marcada para as 9 horas, na Praça da República, sendo que a participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.
As inscrições devem ser feitas até dia 15 de fevereiro no Posto de Turismo ou através do portal www.cm-sardoal.pt, onde se encontram mais informações sobre a iniciativa.
Sendo que a recuperação e a preservação do património cultural, ambiental e natural têm sido assumidas pelo Município de Sardoal como importantes orientações estratégicas, foram inaugurados neste Concelho, desde setembro de 2014, 6 Percursos Pedestres e uma Grande Rota que liga o Sardoal a Vila de Rei, com a finalidade dar a conhecer este património de forma estruturada, organizada e integrada.

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária