Primeira Página Jornal Cultura Museus de Vila de Rei receberam milhares de visitantes em 2017
 

Sex

02

Fev

Museus de Vila de Rei receberam milhares de visitantes em 2017
Cultura
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Museus de Vila de Rei receberam milhares de visitantes em 2017

Apesar das contrariedades criadas pelos incêndios florestais que assolaram grande parte do interior do País e que acabaram por afastar um grande número de turistas, os núcleos museológicos de Vila de Rei conseguiram voltar a apresentar resultados bastante positivos a nível de visitantes ao longo do último ano.

Situado no Centro Geodésico de Portugal, o Museu da Geodesia voltou a ser a principal referência cultural do Concelho, recebendo 9.957 visitantes no ano de 2017.

O Museu Municipal de Vila de Rei, localizado na zona histórica da sede do Concelho e que retrata uma casa agrícola típica do início do século XX, recebeu, ao longo do ano passado, 1.108 visitantes.

O Museu do Fogo e da Resina voltou também a apresentar resultados bastante positivos, com 1.721 pessoas a visitarem este equipamento durante o ano de 2017.

O Vice-Presidente do Município e responsável pelo pelouro da Cultura, Paulo César Luís, refere que "a oferta cultural oferecida pelo Município aos seus visitantes e habitantes é bastante diversificada e de qualidade. Os nossos núcleos museológicos são já relevantes referências culturais, sendo que os números de visitantes apresentados vêm confirmar essa importância enquanto polos de atração turística e cultural."

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária