Primeira Página Jornal Cultura Exposição de Fotografia
 

Sex

02

Fev

Exposição de Fotografia
Cultura
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Exposição de Fotografia

"Aquedutos de Portugal"

No mês de fevereiro, estará patente na Casa da Cultura da Sertã a exposição de fotografia "Aquedutos de Portugal - Água e Património". Da autoria de Pedro Inácio, estarão expostas 21 fotografias de aquedutos de todo o país, que resulta de um levantamento fotográfico realizado para um trabalho de investigação sobre os sistemas antigos de abastecimento de água, construídos predominantemente entre os séculos XVI e XIX.

Desde 2011, a exposição já esteve patente em diversos locais do país como Alcanena, Coimbra, Elvas, Évora, Lisboa, Miranda do Douro, Oeiras, Serpa, Tomar, Vila do Conde, e do mundo como Bucareste (Roménia), Rhode Island (EUA), Segóvia e Zamora (Espanha), Biskra (Argélia) e Fréjus (França).

A exposição poderá ser apreciada de 1 a 28 de fevereiro, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30m. Será inaugurada no dia 4 de fevereiro às 15 horas.

A 28 de fevereiro, às 14 horas, Pedro Inácio realizará uma palestra, na Casa da Cultura da Sertã, alusiva à temática da exposição. É aberta à população em geral e a entrada é livre.

Pedro Inácio é Museólogo e Historiador. Licenciado em Ciências Históricas pela Universidade Lusíada (1987), possui o Mestrado em Museologia e Património, pela Universidade Nova de Lisboa (1994) e a Pós-Graduação em Direito do Património Cultural pela Faculdade de Direito de Lisboa (2016). Quadro superior da EPAL, desempenha funções profissionais no Museu da Água.

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária