Primeira Página Jornal Saúde Unidade Móvel de Saúde atende 164 novos utentes em 2017
 

13

Jan

Unidade Móvel de Saúde atende 164 novos utentes em 2017
Saúde
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Unidade Móvel de Saúde atende 164 novos utentes em 2017
A Unidade Móvel de Saúde (UMS), serviço disponibilizado pelo Município de Proença-a-Nova, realizou 2.550 atendimentos em 2017, 164 dos quais a novos utentes: neste número estão incluídas 65 pessoas de fora do concelho que realizaram rastreios gratuitos durante a ação que a UMS desenvolveu nas praias fluviais do concelho nos meses de julho e agosto. Nos números de 2017, destaque ainda para as três situações em que o técnico da UMS teve de acionar a emergência médica pela situação de risco apresentada pelos utentes e em cinco casos, as pessoas foram aconselhadas a marcar consulta com o médico de família.
"A Unidade Móvel de Saúde representa o espírito de serviço público que as autarquias também têm de prestar, ainda mais na área da saúde, levando rastreios principalmente à população mais envelhecida das nossas aldeias", afirma João Lobo, presidente da autarquia. "Mantendo-se prioritárias as consultas de acompanhamento do respetivo médico de família, é verdade que o serviço disponibilizado pela UMS permite que os nossos concidadãos se sintam mais acompanhados, realizando rastreios que têm evidenciado a necessidade deste serviço e a qualidade com que é prestado". Para realizar os 2.550 atendimentos, a UMS registou 255 saídas, visitou 172 aldeias (ou seja, algumas localidades foram visitadas por duas vezes) e percorreu 11.118 quilómetros.
Também em 2017, a Unidade Móvel de Saúde e a Bibliomóvel uniram-se com o objetivo de promover os serviços da Biblioteca Móvel de Proença-a-Nova em aldeias que ainda não são abrangidas nas suas visitas quinzenais. Da parceria "Castrol, Diabretes e Atenção" resultou a inclusão de duas novas paragens nas andanças da Bibliomóvel: Murteirinha e Vale da Ursa.
 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária