Primeira Página Jornal Sociedade Proença Junta-se no comércio tradicional
 

Seg

25

Dez

Proença Junta-se no comércio tradicional
Sociedade
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Proença Junta-se no comércio tradicional
No próximo sábado, dia 23 de dezembro, "Proença Junta-se" numa tarde animada de festa e boa disposição, uma iniciativa da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral com o apoio do Município, destinada a promover o comércio tradicional. As lojas de comércio tradicional da vila aderiram a esta ideia e foi criado um folheto conjunto com promoções especiais para este dia. Os clientes podem beneficiar de descontos (que, em alguns casos, podem chegar aos 50%), ofertas e oportunidades de compra mais vantajosas em moda, artigos informáticos, decoração eletrodomésticos, brinquedos, móveis e utensílios para casa ou produtos alimentares.
A ideia com esta ação é "incentivar a população a consumir no nosso comércio, de forma a promover a economia local, e simultaneamente fomenta algum dinamismo a Proença e aos seus comerciantes", explica o Pedro Lopes, presidente da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral.
Além das promoções, entre as 14h e as 00h haverão vários pontos de animação de rua, junto às lojas aderentes, destinadas principalmente às crianças com pinturas faciais, balões, música com arruadas de bombos e concertinas e até o Pai Natal que não quis faltar a esta festa.
Paralelamente decorre até 31 de dezembro o concurso "Comprar é ganhar", promovido pelo Município de Proença-a-Nova. Assim quem comprar no comércio tradicional beneficiará de duas vantagens: por um lado os descontos e oportunidades que as várias lojas têm para oferecer durante este período, e por outro, nas compras efetuadas nos estabelecimentos comerciais aderentes, os clientes receberão uma raspadinha, consoante o valor da despesa e o tipo de estabelecimento, com prémios de 5, 10 ou 100 euros, dedutíveis vales de compras.
Estas duas iniciativas destinam-se à promoção, revitalização e dinamização do comércio local, incentivando as pessoas a compras nos espaços comerciais do concelho durante a época natalícia.

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária