Primeira Página Jornal Economia e Negócios Mercado dos Sabores de Natal promove gastronomia natalícia
 

Qui

07

Dez

Mercado dos Sabores de Natal promove gastronomia natalícia
Economia e Negócios
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Mercado dos Sabores de Natal promove gastronomia natalícia

A época natalícia traz lembranças do cheiro das filhós, dos sonhos, dos coscuréis ou das rabanadas, memórias que podem ser revisitadas no Mercado dos Sabores de Natal, que acontece a 16 e 17 de dezembro, no Pavilhão Municipal de Proença-a-Nova.
O "filhódromo" estará em funcionamento durante os dois dias de certame, garantindo os fritos tradicionais da época, um lugar onde pode provar, oferecer e viver o Natal!
Este é o evento que encerra o calendário de 2017, onde a doçaria típica do Natal é a protagonista, à qual se junta outros produtos regionais e o artesanato, enriquecendo a oferta e que podem representar excelentes opções para presentes de natal.
Para as crianças está pensado um espaço dedicado inteiramente a elas, que funcionará durante o horário do evento, com máquinas de bolas de sabão, uma mãe natal que faz pinturas faciais, uma boneca saltitona que tirará fotos com a sua polaroid, um duende com a sua máquina de pipocas e a presença da Minnie e do Mickey.
A animação será constante durante os dois dias, com destaque para o espetáculo de magia no domingo às 16h, onde a plateia fará parte e a desfrutará de momentos mágicos de uma forma divertida.
Sábado e domingo pelas 17 horas será promovido um atelier de queijo artesanal uma iniciativa inserida no projeto Beira Baixa Cultural cofinanciado no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia. Nesta oficina, visitantes são convidados a fazer o seu próprio queijo, com a colaboração do Centro de Ciência Viva da Floresta.
O passeio pedestre NaTal Rota Gourmet, que se realiza do domingo de manhã, é um dos eventos paralelos ao Mercado dos Sabores de Natal. Ao longo dos 11 km que liga a Catraia ao Sobral Fernando, os participantes terão a oportunidade de provar várias iguarias natalícias. No final do passeio, haverá transporte garantido para o Mercado, onde poderão adquirir muitos dos sabores degustados ao longo da caminhada. Para se inscrever neste passeio basta contactar o Posto de Turismo de Proença-a-Nova ou no site do município.
O programa completo do Mercado dos Sabores de Natal está disponível na página de facebook do Município.

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais