Primeira Página Jornal Sociedade Vila de Rei entre os Municípios com menor prazo médio de pagamento a fornecedores
 

Ter

28

Nov

Vila de Rei entre os Municípios com menor prazo médio de pagamento a fornecedores
Sociedade
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Vila de Rei entre os Municípios com menor prazo médio de pagamento a fornecedores

Dados revelados pelo website Portugal Autárquico, da Direção-Geral das Autarquias Locais, mostram que Vila de Rei se encontra numa posição de destaque na Lista do Prazo Médio de Pagamento Registado Por Município, com uma média de 4 dias para pagamento a fornecedores.

O Município Vilarregense encontra-se assim colocado no top 30 entre as Autarquias que mais rapidamente executam os seus pagamentos, situando-se no primeiro lugar do Distrito (ex-aequo com o Município de Castelo Branco) e no segundo lugar entre os Municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Estes números, alusivos a 31 de dezembro de 2016, mostram uma franca melhoria face à mesma data no ano de 2015, quando a média de prazo de pagamento era de 22 dias. O Município de Vila de Rei, com 4 dias, fica assim muito bem posicionado face à média nacional de prazo de pagamento a fornecedores, registada nos 45 dias.

Ricardo Aires, Presidente da Autarquia Vilarregense, adianta que "o Município de Vila de Rei tem, ao longo dos últimos anos, conseguido reduzir significativamente o prazo de pagamento aos nossos fornecedores, fazendo-o de forma cada vez mais célere. Ao conseguirmos esta redução estamos assim a contribuir e a dar importantes passos na dinamização e fomentação da economia local."

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais