Primeira Página Jornal Saúde "Sertã em movimento pela Diabetes"
 

Ter

28

Nov

"Sertã em movimento pela Diabetes"
Saúde
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
"Sertã em movimento pela Diabetes"

Iniciativa juntou cerca de 200 participantes

A freguesia de Pedrógão Pequeno recebeu a sétima edição do evento "Sertã em movimento pela Diabetes", promovido pela Câmara Municipal da Sertã. Cerca de 200 pessoas, oriundas de diversos pontos do país, participaram naquela atividade cujo principal objetivo passou por sensibilizar a população em geral e as pessoas com Diabetes para a importância do controlo da doença.

As atividades tiveram início com a realização de rastreios de saúde aos participantes, seguida pela sessão alusiva à importância da alimentação na Diabetes. Seguiu-se a foto de grupo com o círculo azul "Unidos pela Diabetes" que representa a união pela doença e pela sua prevenção. A caminhada pelo Moinho das Freiras deu continuidade à atividade, culminando no almoço "Sabores de Outono" e num magusto. Foi ainda sorteado um dispositivo para avaliação de glicose. A iniciativa foi do agrado de todos e para algumas pessoas foi uma boa oportunidade para conhecer a beleza do local.


"Sertã em movimento pela Diabetes" resultou da parceria com a Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno, Centro de Saúde da Sertã, Bombeiros Voluntários da Sertã, Agrupamento de Escolas da Sertã, Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas, Associação de Pais e Amigos dos Escuteiros da Sertã, Farmácia Confiança, Farmácia Farinha, Farmácia Lima da Silva, Farmácia Patrício, Balcão Sertã 3G, RLIS (Rede Local de Intervenção Social) da Sertã e Abbott.

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais