Primeira Página Jornal Educação Agrupamento de Escolas desenvolve projeto "Indiferença" com a Casa dos Avós
 

Ter

28

Nov

Agrupamento de Escolas desenvolve projeto "Indiferença" com a Casa dos Avós
Educação
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Agrupamento de Escolas desenvolve projeto "Indiferença" com a Casa dos Avós


Os alunos da turma do 7º A do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei encontram-se a desenvolver, no âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular em que a escola está inserida, a iniciativa "Indiferença" que pretende despertar os alunos para a necessidade de combater a indiferença em relação a situações e pessoas, desenvolver e motivar os afetos e promover a aceitação e o respeito pela diferença.

De momento, os alunos encontram-se a trabalhar com o lar "Casa dos Avós", tendo já desenvolvido atividades conjuntas com os utentes no âmbito de várias disciplinas, como jogos matemáticos, partilha de lendas e atividades no âmbito da disciplina de Educação Física.

Estas iniciativas pretendem criar laços intergeracionais e, nesse sentido, por iniciativa dos encarregados de educação e da direção do lar "Casas dos Avós", foram ainda organizados um magusto e um almoço-convívio nesta instituição, para alunos e utentes. Durante o período Natalício estão já agendadas novas atividades, nomeadamente um coro de Natal com canções tradicionais da época, em língua inglesa e francesa.

A diretora de turma do 7º A, Sandra Major, afirma que "as atividades têm corrido muito bem e tem sido um projeto muito enriquecedor para todos, baseado na partilha de experiências de vida, conhecimentos e afetos."

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais