Primeira Página Jornal Sociedade Há Artes, Coisas e Loisas no Parque Urbano
 

Ter

21

Nov

Há Artes, Coisas e Loisas no Parque Urbano
Sociedade
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Há Artes, Coisas e Loisas no Parque Urbano

No próximo domingo, dia 26 de novembro, as artes e os objetos usados do concelho de Proença-a-Nova estarão em destaque na primeira edição do Mercado das Artes, Coisas e Loisas, no Parque Urbano Comendador João Martins. Inicialmente previsto para o Largo da Devesa, por razões logísticas, o local do evento foi alterado para o Parque Urbano.
Cerca de duas dezenas de expositores aceitaram o desafio para participar nesta iniciativa que apela à criatividade de todos, seja na vertente artística, seja na venda de sótão.
Na componente artística desta iniciativa, os visitantes serão convidados a participar na execução de um "jardim-escultura", a implementar num espaço público, composto por contentores cerâmicos nos quais, através de papel-semente, serão plantados "os desejos, os segredos, os sonhos e as memórias" da comunidade local, lê-se na apresentação do workshop de escultura, que será orientado por seis alunos da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa. Haverá espaço ainda para a demonstração de trabalhos em madeira e em metal da autoria de dois alunos da FBAL e a mostra de esculturas em pedra de um artista do concelho.
Na área dedicada à venda de sótão podem ser encontrados artigos usados como livros, roupa, calçado, entre outros objetos decorativos a preços mais baixos e que representa também um bom exemplo de reutilização e de promoção para a redução de resíduos.
Esta é uma forma de reutilizar as peças que acumulamos ao longo da vida, de uma forma construtiva, e de dar a conhecer diferentes expressões artísticas existentes no concelho, bem como o trabalho dos artistas convidados da Faculdade de Belas Artes da Universidade Lisboa, resultado do protocolo existente com o Município.
O mercado funcionará entre as 9h30 e 17h00 no Parque Urbano Comendador João Martins e contará com animação durante todo o dia.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais