Primeira Página Jornal Economia e Negócios Restaurantes do concelho da Sertã oferecem degustação grátis de Maranho e Bucho
 

28

Out

Restaurantes do concelho da Sertã oferecem degustação grátis de Maranho e Bucho
Economia e Negócios
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Restaurantes do concelho da Sertã oferecem degustação grátis de Maranho e Bucho Iniciativa decorre nos fins-de-semana do mês de Novembro e pretende divulgar a gastronomia sertaginense

 

Vários restaurantes da vila da Sertã vão oferecer, durante os fins-de-semana do mês de Novembro, uma degustação grátis de Maranho e Bucho a todos os seus clientes. A campanha, destinada a todos aqueles que fizerem as suas refeições num dos restaurantes aderentes, tem como objectivo promover e divulgar os dois principais pratos da gastronomia sertaginense, além de mostrar que os empresários da restauração, a APROSER e a Câmara Municipal da Sertã, estão unidos no importante desígnio que é o de potenciar o turismo no concelho.

Os restaurantes que aderiram a esta iniciativa na Sertã são: Ponte Velha, Ponte Romana, Rotunda Doce, Sabores do Pinhal, Santo Amaro, Regional, Pic-Nic, Lagar, Vilaça e Grelha 2. Já em Cernache do Bonjardim aderiram os restaurantes Rotunda e Centro Náutico do Zêzere (Trízio) e por fim, em Pedrogão Pequeno, aderiu o restaurante Sabores da Montanha. Ainda neste âmbito, durante o mesmo período, os Talhos Casel, Coelho & Silva e Carnes Simões, vão oferecer um desconto de 5% na compra destas duas iguarias.

Esta é uma iniciativa que dá visibilidade ao trabalho que, anualmente, estes empresários desenvolvem em prol da gastronomia, dando a conhecer e provar o que de melhor se faz na Sertã. As entidades organizadoras e empresários da restauração acreditam que esta é uma campanha que trará retornos consideráveis, visibilidade ao seu trabalho, e sobretudo porque permite afirmar as potencialidades do concelho.

 

Recorde-se que muito destes empresários estiveram igualmente envolvidos, recentemente, na elaboração e produção do primeiro e único roteiro turístico da região. Trata-se de um roteiro onde é possível tomar contacto com a oferta turística do município da Sertã e de todos os concelhos que estão na sua envolvência. Deste modo, o turista fica com uma ideia clara do que há para visitar e criam-se as condições para estadias mais prolongadas na região.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária