Primeira Página Jornal Educação Fórum da Justiça deu seguimento ao Ciclo de Fóruns
 

28

Out

Fórum da Justiça deu seguimento ao Ciclo de Fóruns
Educação
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Fórum da Justiça deu seguimento ao Ciclo de Fóruns


Vila de Rei recebeu, nos dias 25 e 26 de outubro, a oitava ação do ciclo de formação, capacitação e debate crítico "Fórum: Cidadania e Desenvolvimento", com a realização do Fórum da Justiça.

A iniciativa, organizada pela equipa do CLDS 3G de Vila de Rei em parceria com a Câmara Municipal, teve lugar na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires e na Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal, juntando um total de 63 pessoas envolvidas.

O Fórum da Justiça voltou a contar com um ilustre painel de especialistas em matérias relacionadas com a Justiça, e nele foram abordadas as temáticas de "Mediação ao alcance de todos" e "Julgados de Paz - uma solução para a recuperação de créditos das empresas", pelo Dr. Miguel Leite, "Saídas Profissionais - Solicitadoria", "Saídas Profissionais - Direito e Magistratura" e "Associativismo Jovem", pela Dra. Daniela Dias José, "Alterações do Código da Estrada" e "Obrigatoriedade de matrícula em veículos a motor e seus reboques", pela Comandante do Posto Territorial de Vila de Rei Vera Pessoa, e "Empresas no Interior do País - Questões Fiscais" e "Registro Predial e Matricial gratuito", pelo Dr. Carlos Nunes.

Paulo César Luís, Vice-Presidente do Município de Vila de Rei, marcou presença na sessão de abertura dos dois dias do Fórum e destacou "a importância da partilha de experiências e a oportunidade de debate de ideias e conhecimentos que este Fórum possibilita. Espero que todos os participantes possam aproveitar esta oportunidade para tirar algumas dúvidas e resolver certos problemas graças à presença deste conceituado painel de oradores."

As sessões do Ciclo de Fóruns abordam temáticas de relevância e interesse para a ação dos serviços técnicos, das instituições da região e das autarquias locais, estando igualmente abertas à participação do público em geral.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais