Primeira Página Jornal Obras e Projectos Município apoia obras de remodelação do Quartel dos Bombeiros
 

Qua

05

Jul

Município apoia obras de remodelação do Quartel dos Bombeiros
Obras e Projectos
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Município apoia obras de remodelação do Quartel dos Bombeiros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, após o término do Concurso Público lançado, deliberou, em reunião de Direção realizada a 4 de julho, avançar com os trabalhos de remodelação do edifício do Quartel.

A empreitada foi adjudicada à empresa ALVAPE - Construções e Obras Públicas, Lda pelo valor de 197.421,71€ + IVA, com um prazo de execução de 5 meses.

Este valor foi obtido através de uma candidatura ao programa PO SEUR - Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no uso de Recursos, do projeto Portugal 2020, e com um apoio de 20.000€ por parte do Município de Vila de Rei.

Os trabalhos de remodelação do Quartel incluem a criação de uma camarata feminina, salas operacionais, salas de formação e reunião, gabinetes e de um pequeno pavilhão para viaturas, bem como a remodelação da secretaria de comando, central telefónica e sala do Bombeiro.

Ricardo Aires, Presidente da Autarquia Vilarregense, afirma que "o Município de Vila de Rei irá apoiar os Bombeiros Voluntários de Vila de Rei nesta remodelação do Quartel, numa obra que se mostra muito importante para os Bombeiros e, consequentemente, para todo o Concelho. Estes trabalhos irão criar mais e melhores condições para que os nosso Bombeiros possam continuar com o excelente trabalho que têm vindo a realizar no apoio e cuidado à nossa população."

Para Emídio Mora, Presidente da Direção da A.H. Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, "os trabalhos de remodelação do Quartel vão providenciar melhores condições de trabalho aos Bombeiros, tornando o edifício mais operacional e possibilitando um melhor desempenho por parte dos nossos elementos."

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais