Primeira Página Jornal Obras e Projectos Fundação João Garcia avança com ampliação e reestruturação do edifício do CAO
 

Qua

05

Jul

Fundação João Garcia avança com ampliação e reestruturação do edifício do CAO
Obras e Projectos
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Fundação João Garcia avança com ampliação e reestruturação do edifício do CAO

A Fundação Garcia, após o término do Concurso Público lançado, vai avançar para os trabalhos de alteração do edifício do CAO e Lar Residencial, juntando assim as valências do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e Lar Residencial no mesmo edifício.

A empreitada foi adjudicada à empresa Henrique Mateus & Filhos, Construção Civil, Lda pelo valor de 696.451,35€, com um prazo de execução de 12 meses.

O atual edifício do CAO, terreno, projetos de arquitetura e projetos de especialidade foram cedidos pelo Município de Vila de Rei, sendo que os trabalhos a executar incluem a ampliação do piso existente - com a construção de salas de atividades e a reformulação das instalações sanitárias - e a construção de dois pisos adicionais, com 15 quartos (num total de 30 camas).

Nas instalações do atual Lar Residencial, a Administração da Fundação Garcia tem a pretensão de criar uma Casa de Abrigo para, futuramente, poder albergar vítimas de violência doméstica e mães solteiras.

O Presidente do Município Vilarregense, Ricardo Aires, afirma que "é de destacar o papel desempenhado pela Fundação Garcia na prestação dos melhores cuidados às pessoas portadores de deficiência. Este novo investimento vai criar ainda melhores condições para os seus utentes, ao mesmo tempo que vai, no futuro, permitir a criação de uma nova resposta social nas instalações do agora Lar Residencial."

Irene Barata, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Garcia, destaca igualmente "a junção das valências do Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial no mesmo edifício vai possibilitar a criação de ainda melhores condições para os nossos utentes portadores de deficiência, contribuindo para o aumento do seu bem-estar e da sua qualidade de vida."

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária