Primeira Página Jornal Obras e Projectos Estrada Alvaide-Vila Velha de Ródão
 

Qua

05

Jul

Estrada Alvaide-Vila Velha de Ródão
Obras e Projectos
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Estrada Alvaide-Vila Velha de Ródão
Município de Vila Velha de Ródão exige
alternativas à Estradas de Portugal

Vila Velha de Ródão - O presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, está a reivindicar junto das Infraestruturas de Portugal uma alternativa ao corte de estrada entre Alvaiade e Vila Velha de Ródão, ocorrido na última semana, por razões de segurança, pelas Infraestruturas de Portugal.

No passado dia 27 de junho o Município de Vila Velha de Ródão foi surpreendido com corte total da estrada, quando a Infraestruturas de Portugal apenas havia informado o município que o trânsito iria ser fechado a veículos com mais de 3,5 toneladas.

No mesmo ofício era referido que os restantes veículos não podiam circular a mais de 30 quilómetros por hora. Acontece que, por razões de segurança, a Infraestruturas de Portugal encerrou no início da semana passada a via ao tráfego.

"Entendemos que por razões de segurança a Infraestruturas de Portugal tenha fechado a estrada ao trânsito, mas não compreendemos o porquê do Município não ter sido avisado atempadamente dessa situação, e não se terem encontrado alternativas adequadas", diz Luís Pereira.

O presidente da Câmara pretende que "sejam encontradas com a maior urgência alternativas a esta situação que está a causar grandes incómodos aos utentes da estrada. Desde que fomos confrontados com a situação temos estado em permanente contacto com a Infraestruturas de Portugal, a entidade responsável, para que se encontre uma alternativa ao trânsito local, para que as pessoas possam circular".

Luís Pereira não questiona "a necessidade do corte da estrada por razões de segurança, mas é importante que se arranje rapidamente uma alternativa viável aos utentes dessa via".

O presidente do Município mostra-se ainda totalmente disponível para colaborar com a Infraestruturas de Portugal, no sentido de ser encontrada, no imediato, uma solução alternativa.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais