Primeira Página Jornal Política Helena Mendonça apresenta candidatura
 

Dom

11

Jun

Helena Mendonça apresenta candidatura
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   

Helena Mendonça apresentou candidatura  à Câmara de Proença, pelo PSD

A candidata do PSD à Câmara de Proença, Helena Mendonça, apresentou, em conferência de imprensa, algumas ideias que fazem parte do seu programa eleitoral.
Trata-se de um "projeto diferente" que assenta basicamente em apoiar mais as empresas do Concelho; ter um gabinete social mais junto dos idosos; aposta na floresta; continuar o rasgar da interioridade começado por Diamantino André e ter mais ambição"
Realçou que para as suas listas, onde figuram nomes como André Castro(economista) e Cecília Ribeiro, entre outros apresentados dia 18, no Jardim de Santa Margarida, em Proença, procurou ir buscar pessoas à sociedade civil com provas dadas de trabalho e competência.
Ter mais esperança e futuro para o concelho e a aposta nos jovens(a escolha de jovens para a lista é justificada pelo fato de "haver jovens com muito valor no concelho"), são outras propostas.
A candidata destaca que o concelho já está equipado."Não vamos dizer que está tudo mal", frisa, mas diz que é necessário apostar no setor economico; por outro lado, " o concelho é assolado pelos incêndios todos os anos e nada é feito"; elaborar o cadastro das terras.
A floresta, a que chamou ouro verde, é outra aposta, pois pretende que deixe de haver desânimo para investir na floresta; quer um cuidado especial com os idosos, com levantamento dos mais isolados e o respetivo acompanhamento; ter um gabinete social mais próximo das pessoas e que faça um diagnóstico social do Concelho.
" Queremos que Proença se mantenha nova,com mais gente e não uma proença de fim-de-semana", defendeu também, não descurando a formação profissional-empresarial.
No seu entender, "um presidente da Câmara tem que sair do seu gabinete e andar pela vila"; é necessário um melhor aproveitamento dos fundos comunitários; quer a fixação de empresas; atrair jovens; apoiar os jovens recem-licenciados com estágios nas empresas; as associações locais devem ser mais apoiadas e serem agentes de coesão social; subir no índice de transparência municipal e procurar a excelência e reconhecer publicamente o mérito.

Reportagem mais detalhada em breve

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária