Primeira Página Jornal Economia e Negócios Festival da Cereja aposta no humor e em atividades complementares
 

Ter

16

Mai

Festival da Cereja aposta no humor e em atividades complementares
Economia e Negócios
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Festival da Cereja aposta no humor e em atividades complementares
O VI Festival da Cereja decorre na localidade de Montes da Senhora, concelho de Proença-a-Nova, nos dias 20 e 21 de maio, com a participação de 17 produtores de cereja e de 11 artesãos e com um programa de animação diversificado que inclui a dinamização de diversas iniciativas durante o fim de semana. O destaque vai para o humor, com a dupla Eduardo Madeira e Miguel Marques a subir ao palco na noite de sábado, logo após o desfile de trajes em material reciclado, iniciativa que este ano se junta ao Festival da Cereja. Mas haverá ainda passeio pedestre, corrida das cerejas, sessão de cozinha ao vivo e animação musical com arruadas de concertinas e tarde de folclore e música popular.
"Ao contrário do que aconteceu na última edição, em que não houve cerejas, este ano vamos ter cerejas no nosso festival ainda que as chuvas de maio tenham prejudicado os nossos produtores", refere João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. "Sendo um dos produtos de excelência do nosso concelho, o Município aumentou este ano o investimento na vertente logística, com a ampliação do espaço em que decorre o certame para acolher as muitas pessoas que nos visitam este fim de semana. Aliás, no ano passado, mesmo sem cerejas, tivemos grandes enchentes fruto do programa de animação complementar".
No sábado, 20 de maio, o Festival da Cereja tem início marcado para as 14h00, havendo aula de zumba aberta às 16h00, arruada pela Associação de Tocadores de Concertina de Castelo Branco às 17h30, sessão de cozinha ao vivo com a receita "clafoutis de cereja" por Olívia Cardoso às 18h30, desfile de trajes com material reutilizado, às 20h30 e o espetáculo de humor com Eduardo Madeira e Manuel Marques. A noite termina com concerto com Miguel Agostinho. No domingo, 21 de maio, o dia inicia-se com o passeio pedestre "Montes de Cereja" que será feito entre Sobrainho dos Gaios e Montes da Senhora, com nove quilómetros, passando por importantes cerejais. As inscrições podem ser feitas no Posto de Turismo até esta sexta-feira, 19 de maio, às 14h00. No domingo de manhã realiza-se igualmente a IV Corrida das Cerejas, a aula de ginástica sénior e a arruada pelo Grupo de Música Popular de Cernache de Bonjardim. Da parte da tarde, decorre a já tradicional Tarde de Folclore e Música Popular com desfile entre a Igreja e o recinto do festival e atuação do Grupo de Cantares de S. Miguel d'Acha, Sons da Beira (Proença-a-Nova), Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno e Grupo de Danças e Cantares de Montes da Senhora.
O Festival da Cereja é uma organização conjunta do Município de Proença-a-Nova, Junta de Freguesia de Montes da Senhora, Liga dos Amigos de Montes da Senhora e Centro Social Cultural e Recreativo da Freguesia de Montes da Senhora.
 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais