Primeira Página Jornal Ambiente Praia Fluvial do Bostelim recebe Bandeira Azul pelo segundo ano consecutivo
 

13

Mai

Praia Fluvial do Bostelim recebe Bandeira Azul pelo segundo ano consecutivo
Ambiente
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Praia Fluvial do Bostelim recebe Bandeira Azul pelo segundo ano consecutivo

A Praia Fluvial do Bostelim recebe, pelo segundo ano consecutivo, a Bandeira Azul atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), sendo uma das 28 praias fluviais a nível nacional a receber esta distinção.

A atribuição da Bandeira Azul a esta praia fluvial Vilarregense assume ainda uma maior importância ao ser a única destacada no distrito de Castelo Branco e uma das quatro da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (juntamente com Aldeia do Mato, Carvoeiro e Agroal).

A atribuição da Bandeira Azul tem em conta diferenciados fatores, como a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e de equipamentos ou a segurança e serviços.

Em 2017 foi atribuído um número recorde de Bandeiras Azúis em território nacional (com 292 praias costeiras e 28 fluviais), fazendo com que Portugal lidere o ranking das praias galardoadas em termos percentuais, com um total de 55% de praias distinguidas.

O Presidente da Autarquia, Ricardo Aires, sublinha que "esta nova atribuição da Bandeira Azul à Praia Fluvial do Bostelim vem reforçar e reconhecer a enorme qualidade das zonas balneares do nosso Concelho que, anualmente, recebem largos milhares de visitantes. A Praia Fluvial do Bostelim é um espaço de lazer por excelência, conseguindo aliar a qualidade da água a um espaço com bastantes sombras e espaços verdes nas áreas circundantes, ideal para programas em família."

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária