Primeira Página Jornal Cultura Sardoal Jazz volta ao Centro Cultural Gil Vicente
 

Qui

20

Abr

Sardoal Jazz volta ao Centro Cultural Gil Vicente
Cultura
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Sardoal Jazz volta ao
Centro Cultural Gil Vicente

 

O Sardoal Jazz está de volta ao Centro Cultural Gil Vicente nos próximos dias 5, 6 e 7 de maio. A elevada qualidade artística e musical das edições anteriores tornaram esta iniciativa numa referência entre os eventos do mesmo género.
"Cottas Club Jazz Band" abrem o Sardoal Jazz às 21h30m do dia 5. Este grupo de Jazz Dixieland é constituído por sete músicos polivalentes que proporcionam momentos que aliam música, glamour e boa disposição andam de mãos dadas.
No dia 6, o Jardim do Centro Cultural Gil Vicente recebe, às 17 horas, o grupo "Violets Are Blues Trio": uma banda vintage que mistura de forma mistura de forma harmoniosa canções de R&B e 90's com clássicos modernos encimados por um toque de jazz. À noite, pelas 21h30m, sobem ao palco Javier Alcântara y "Short Stories Band". Este guitarrista e compositor espanhol apresenta uma música que combina a harmonia do jazz com um sentido melódico muito próprio, fazendo-se acompanhar por alguns dos melhores músicos de Espanha e Portugal.
O Sardoal Jazz 2017 termina a 7 de maio, às 16 horas, com um concerto por António Eustáquio no guitolão e Carlos Barreto no contrabaixo. Refira-se que António Eustáquio é um dos três músicos que tocam guitolão, um instrumento idealizado por Carlos Paredes a partir da guitarra portuguesa, que foi construído por Gilberto Grácio e tocado pela primeira vez em 2005.
O Sardoal Jazz surgiu da vontade do Município de Sardoal em dar resposta a uma lacuna na programação musical da região em duas vertentes distintas. Por um lado, trazer à região espetáculos de música jazz de elevada qualidade para os amantes deste género musical e, por outro lado, a aposta na formação de públicos, apresentando concertos e grupos de um estilo musical

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária