Primeira Página Jornal Sociedade Vila de Rei aprova Plano Operacional Municipal para 2017 por unanimidade
 

Qui

20

Abr

Vila de Rei aprova Plano Operacional Municipal para 2017 por unanimidade
Sociedade
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Vila de Rei aprova Plano Operacional Municipal para 2017 por unanimidade

A Sala das Sessões do Edifício dos Paços do Concelho de Vila de Rei recebeu, na tarde de 20 de abril, a reunião para apreciação e aprovação do Plano Operacional Municipal para o ano de 2017.

Na sessão, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, do 2º Comandante Operacional Distrital de Castelo Branco, de representantes dos Comandos Distritais da Polícia de Segurança Pública e Guarda Nacional Republicana, Força Especial de Bombeiros e Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, bem como da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, foram apreciadas e aprovadas por unanimidade as medidas de defesa contra incêndios a utilizar durante o corrente ano.
As propostas incluíam a atualização dos dados de prevenção e combate a incêndios florestais, transmitidos de forma a que todas as entidades envolvidas possam ser eficientes e eficazes em caso de necessidade.

Simultaneamente, decorreu ainda um briefing descentralizado do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, onde foi discutida a melhor articulação entre as entidades e instituições de proteção e socorro, garantindo assim os meios considerados adequados à gestão de cada ocorrência em concreto.
Durante o briefing foi igualmente destacado o trabalho das entidades responsáveis pela prevenção e combate aos incêndios florestais, que têm contribuindo para a pouca ocorrência de focos de incêndio em Vila de Rei nos últimos anos.

O Presidente do Município de Vila de Rei aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, na pessoa do Comandante João Serras, expressos nos resultados muito positivos apresentados após 2007.
O representante do CODIS reiterou igualmente os parabéns dados e sublinhou o ato de reconhecimento do Município para o Comando dos Bombeiros Voluntários.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária