Primeira Página Jornal Economia e Negócios Projeto de instalação de iluminação LED prossegue para Vila de Rei
 

Qui

13

Abr

Projeto de instalação de iluminação LED prossegue para Vila de Rei
Economia e Negócios
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Projeto de instalação de iluminação LED prossegue para Vila de Rei

O Município de Vila de Rei vai dar seguimento ao seu projeto de instalação de lâmpadas com tecnologia LED no Concelho, avançando com a candidatura para a sua implementação em diversas ruas da sede do Concelho.

Após a instalação de luminárias LED na freguesia da Fundada e na aldeia de Milreu, será agora colocado um total de 201 lâmpadas nas zonas que têm vindo a apresentar um maior consumo elétrico.

Com um investimento previsto de 83.587,18€ e uma poupança estimada de 81.045 kWh, as previsões apontam para que o investimento realizado esteja saldado ao fim de sete anos e meio.

A colocação de luminárias LED no Concelho começou na freguesia da Fundada, com a colocação de 400 lâmpadas em todas as aldeias da freguesia, seguindo-se a aldeia de Milreu, com cerca de 100 lâmpadas colocadas.

A colocação de luminárias com tecnologia LED tem o objetivo de reduzir os custos com a iluminação pública, sendo que estas novas lâmpadas apresentam um maior tempo de vida e um consumo elétrico muito mais baixo em relação às tradicionais lâmpadas incandescentes. A poupança média mensal na fatura de eletricidade ronda os 67%.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, declara que "depois do sucesso obtido com a colocação das luminárias LED em Fundada e Milreu, onde se constata já uma descida bastante considerável da fatura média mensal de eletricidade, a candidatura vai agora avançar para a implementação na nossa sede de Concelho. O objetivo é diminuir ainda mais os gastos com a iluminação pública - que rondavam os 300 mil euros anuais - possibilitando uma importante poupança a nível financeiro e consequente maior investimento em outras áreas.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária