Primeira Página Jornal Sociedade DESTAQUES PARA O FIM-DE-SEMANA EM MAÇÃO
 

Qui

13

Abr

DESTAQUES PARA O FIM-DE-SEMANA EM MAÇÃO
Sociedade
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
DESTAQUES PARA O FIM-DE-SEMANA EM MAÇÃO

CELEBRAÇÕES PASCAIS

Quinta-feira, 13 de abril

18h30 - Eucaristia da Ceia do Senhor / Lava Pés
21h30 - Procissão da Condenação do Senhor

Sexta-feira, 14 de abril

02h30 - Terço da Paixão do Senhor
15h00 - Via Sacra na Igreja Matriz
18h00 - Adoração da Cruz
21h30 - Procissão do Enterro e Sermão da Soledade

Sábado, 15 de abril

22h00 - Vigília Pascal

Domingo, 16 de abril

03h00 - Ressurreição do Senhor e Terço da Farinheira
12h00 - Procissão da Ressurreição e Solene Eucaristia

 

CONCERTO COM CORO ALIANÇA EM MAÇÃO

A igreja Baptista de Ortiga irá promover dia 14 de Abril, sexta-feira Santa, um concerto do Coro Aliança, acompanhado de orquestra, às 15 horas no Cineteatro de Mação com entrada gratuita.

 

CAMINHOS DO FERRO COM TEATRO E DANÇA

O espetáculo de teatro "Sopa Nuvem" volta a Mação no sábado, dia 15, às 12h00, na Associação de S. Miguel. Este espetáculo de teatro está vocacionado para as famílias aliando cinema e música ao vivo, teatro físico e de objetos, sugerindo viagens pelas memórias de infância e interpelando-nos para as relações entre pais e filhos, avós e netos.

Dia 16, domingo de Páscoa, às 18h30, no Largo dos Combatentes, no centro histórico de Mação assista ao espetáculo "Andar" da coreógrafa Aldara Bizarro, que se traduz num projeto de criação que envolve bailarinos amadores dos cinco municípios, e cujo espetáculo reúne a poesia de Ana Hatherly e o movimento de andar pelas ruas.

 

5.ª SEMANA ACADÉMICA

Nos dia 13, 14 e 15 de abril de 2017 decorrerá na Vila de Mação a 5ª Edição da Semana Académica e da Juventude. A organização é da Associação Magalhães e tem o apoio do Município de Mação. Uma Tenda instalada junto ao Estádio Municipal Agostinho Pereira Carreira pretende receber diariamente mais de um milhar de pessoas em três noites de muita musica e animação.

A cerimónia de abertura decorrerá no Cineteatro da Vila, no dia 13 de abril 2017 às 22h00 com atuação da TUNA DA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE MAÇÃO, da DESERTUNA - Tuna Académica da Universidade da Beira Interior que se desloca desde a cidade da Covilhã e a VILLA D'EL REI TUNA do concelho vizinho de Vila de Rei.

Na sexta-feira, dia 14 de abril, destaque para - David Antunes & The Midnight Band e Afroflavours.

No sábado, 15 de abril, às 16h00 no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, destaque para a palestra "DO SONHO DA MEDICINA À REALIDADE DOS JOGOS OLÍMPICOS", com FRANCISCA LAIA, atleta Abrantina que representa o Sporting Clube de Portugal na modalidade de canoagem e que defendeu as cores da Seleção Nacional nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Noite dentro muitas surpresas com Quem é o Bob?; Ninja Kore e KWANTTA.

Programa nos Cartazes. Mais informação em: https://www.facebook.com/magsmacao/?ref=ts&fref=ts

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária