Primeira Página Jornal Sociedade Sertã recebe VI Festa das Sopas
 

Ter

11

Abr

Sertã recebe VI Festa das Sopas
Sociedade
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Sertã recebe VI Festa das Sopas

A 22 de abril, sábado, a Casa do Escuteiro recebe a sexta edição da Festa das Sopas. Trata-se de uma iniciativa do Agrupamento CNE 170 da Sertã e da Associação de Pais e Amigos dos Escuteiros da Sertã (APAES), com os apoios da Câmara Municipal da Sertã, Junta de Freguesia da Sertã, Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã (CCD Sertã) e Balcão Sertã 3G.

A Festa das Sopas, à semelhanças das edições anteriores, conta com a participação dos restaurantes sertaginenses, cafés, pizarias, pastelarias, talhos, particulares e membros da APAES que confecionam sopas e as cedem gratuitamente à organização para que as possam vender, gerando fundos que reverterão a favor do Agrupamento 170 da Sertã. Para além da vertente solidária, este evento tem como objetivo a dinamização da gastronomia local, numa tarde de convívio e confraternização entre a comunidade em geral, familiares, amigos e turistas.

As sopas poderão ser degustadas ao almoço, a partir das 12h30m, e ao jantar, a partir das 20 horas. Haverá animação musical com o Grupo de Cavaquinhos do Clube da Sertã, Grupo de Música Instrumental do CCD Sertã e Rui Miguel Teclista.

A VI Festa das Sopas promove a gastronomia sertaginense com as mais variadas sopas: sopa de peixe, sopa da pedra, sopa de ervilhas, sopa de coentros, sopa de grão à moda antiga, sopa de rabo de boi, caldo verde, sopa de castanhas, sopa de feijão verde e sopa de agrião com ovo, entre outras.

A entrada tem um valor simbólico (5€) que dá acesso à tigela, à degustação das sopas e ao pão.
Toda a comunidade está convidada a comparecer.

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais