Primeira Página Jornal Ambiente 2ª Etapa da Taça de Portugal de Downhill
 

Ter

11

Abr

2ª Etapa da Taça de Portugal de Downhill
Ambiente
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
2ª Etapa da Taça de Portugal de Downhill
Os corredores franceses, Rémi Thirion e Nicole Myriam, ambos da Commençal Vallnord, lideraram as provas de elite Masculina e Feminina, respetivamente, na 2ª etapa da Taça de Portugal de Downhill, no Concelho de Pampilhosa da Serra.
Na qualificação da categoria de elite masculina, o Francês que viria a subir ao lugar mais alto do pódio, já havia demonstrado a sua vontade de arrebatar a concorrência ao conquistar o melhor tempo da manga qualificativa. Ainda assim, o melhor estava guardado para a descida final, onde registou uns impressionantes, 2:20,272 minutos, batendo o seu próprio desempenho.
Por sua vez, Vasco Bica, campeão nacional da MS Racing Portugal, apesar da forte concorrência apresentou-se em ótimo plano, estabelecendo uma marca fixada nos 2:21,682, que lhe valeu o segundo lugar do pódio, a 1,41 segundos do vencedor.
Apesar de ter ficado aquém do resultado que conquistou na primeira etapa, o britânico Matthew Simmonds, continua líder da classificação geral da Taça, muito por culpa do domínio avassalador na ronda inaugural, em S.Brás de Alportel.
Na categoria de elite Feminina, a campeã nacional francesa de DHI, Nicole Myriam, dominou toda a prova, terminado 4,360 segundos à frente da atleta que ocupou o segundo lugar da etapa. Destaque para Filipa Peres, da MS Racing Portugal, que conseguiu segurar o 1º lugar da geral, ao completar esta etapa na terceira posição, a 17,33 segundos da vencedora.
A grande taxa de participação internacional que se faz sentir na presente edição da Taça de Portugal de Downhill, acabou também por se revelar na categoria de Juniores, com o britânico Joe Breeden a conquistar a vitória no seu escalão.
A Taça de Portugal de DHI prossegue no Domingo, novamente no distrito de Coimbra. Desta feita, o concelho da Lousã, veste-se de anfitrião para receber a 3º etapa da prova.
 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária