Primeira Página Jornal Sociedade Incentivos à reabilitação urbana e criação de emprego vão ser regulamentados
 

Seg

10

Abr

Incentivos à reabilitação urbana e criação de emprego vão ser regulamentados
Sociedade
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Incentivos à reabilitação urbana e criação de emprego vão ser regulamentados
O Município de Proença-a-Nova aprovou, em reunião do Executivo Municipal de segunda-feira, 3 de abril, o início de procedimento e participação procedimental para a elaboração de dois regulamentos distintos: um de incentivo à reabilitação urbana e outro de incentivo à criação de emprego. Nesta fase inicial do processo, qualquer pessoa pode enviar as suas sugestões que serão analisadas pelos serviços técnicos e podem ser incluídas nos regulamentos a criar.
No caso do Regulamento do Programa de Incentivos à Reabilitação Urbana, o que está em causa é o reconhecimento da reabilitação urbana como uma componente indispensável ao desenvolvimento local em que as autarquias têm o dever de assegurar a promoção de medidas necessárias à reabilitação das áreas urbanas. "Pretende-se, assim, que os proprietários de imóveis situados dentro da área de reabilitação urbana, que não estejam em condições de habitabilidade, sejam encorajados a recuperá-los, reabilitando-se os edifícios bem como o centro histórico da vila", lê-se no edital. É também objetivo promover o mercado de arrendamento. Os incentivos que a autarquia pretende implementar foram apresentados na ação de sensibilização sobre "Regeneração Urbana - Reabilitar para Arrendar" que se realizou em Proença-a-Nova no dia 30 de janeiro com a presença do presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, i. p. Victor Reis.
No caso do Regulamento de Incentivo à Criação de Emprego, o objetivo é promover e incentivar o apoio direto à criação de emprego, nomeadamente no incentivo à realização de estágios profissionais uma vez que a inovação e o conhecimento são proporcionados através de recursos humanos com habilitações adequadas, assim como o apoio à criação líquida de postos de trabalho e criação do próprio emprego. Estes incentivos, dirigidos à estrutura empresarial existente no concelho, foram apresentados no dia 24 de fevereiro no âmbito do Fórum Empresarial.
Quem quiser contribuir com sugestões para estes regulamentos tem de preencher o formulário Mod. SJ02/00 disponível em www.cm-proencanova.pt (separador Município e Normas e Regulamentos) que deverá ser enviado por email ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ) ou entregue na receção dos Paços do Concelho até 18 de abril.
 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária