Primeira Página Jornal Economia e Negócios Município de Pampilhosa da Serra agitou BTL
 

Ter

28

Mar

Município de Pampilhosa da Serra agitou BTL
Economia e Negócios
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Município de Pampilhosa da Serra agitou BTL

O Stand do Município de Pampilhosa da Serra na BTL Lisboa, foi dos mais solicitados e conseguiu suscitar a atenção dos milhares de presentes ao longo dos 5 dias de feira. O cenário envolvente e as constantes atrações fizeram com que a participação do Concelho se verificasse um enorme sucesso.
Ainda assim, o Município não quer que o efeito da sua participação na feira se dissipe. Como tal, conta com o apoio da recém-lançada aplicação para smartphones, "Pampilhosa da Serra - Inspira Natureza", para perpetuar na memória de turistas e potenciais turistas, as potencialidades do território. Com este aliado digital, poderá escolher atempadamente, de forma prática e cómoda, os locais do concelho que pretende visitar, onde comer, onde dormir, que experiências fazer e todo um leque de oportunidades turísticas que o território proporciona. Através de uma galeria audiovisual descritiva, o Município convida o utilizador a uma descoberta interativa com a ambição de o convencer a uma efetiva visita. Para já, a aplicação apresentada ao público na BTL, encontra-se gratuitamente disponível na app store, sendo que brevemente estará disponível para aparelhos android.
A apresentação do "Seaside Sunset Seansions", a cargo de Filomena Cautela, manifestou-se também como um dos pontos mais altos do stand serrano e de toda a feira. Ao ritmo do DJ Rob Willow da Rádio Cidade, a energia da apresentadora contagiou os presentes que se deixaram envolver no espírito sustentável e na simbiose entre festivaleiros e a envolvência natural que o festival pretende conceber. De 11 a 20 de agosto, alguns dos melhores DJ´s nacionais e internacionais estarão presentes na praia fluvial de Pampilhosa da Serra para se juntarem àquele que é considerado um dos melhores festivais de verão do país. Para já, está garantida a presença de Mastiksoul como cabeça de cartaz de um dos dias do evento.
É de salientar a crescente notoriedade associada a esta feira. Este ano a BTL recebeu cerca de 78 000 visitantes, mais 3% do que na edição anterior, um aumento principalmente impulsionado pelo aumento de visitantes profissionais. Assim, os expositores são confrontados com um sentido de responsabilidade cada vez maior, num evento onde não basta aparecer, é preciso fazê-lo com astúcia e muita criatividade.
Neste sentido, o balanço final, no que diz respeito à participação do Município, é extremamente positivo, na medida em que o feedback obtido exalta toda a dinâmica imposta no evento. Este tipo de montra permite levar o nome do Município mais além. Uma vez mais, a nossa presença fez-se sentir e acreditamos que podemos efetivar em visitas os inúmeros elogios que fomos recebendo ao longo do evento.
A caminhada continua, no sentido de potenciar o turismo de interior e de apelar à descoberta de imensas experiências que o Concelho de Pampilhosa da Serra propõe a quem visita o território.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais