Primeira Página Jornal Educação Poesia de Silvério Dias encanta Vila Velha de Ródão
 

Ter

28

Mar

Poesia de Silvério Dias encanta Vila Velha de Ródão
Educação
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Poesia de Silvério Dias encanta Vila Velha de Ródão

Vila Velha de Ródão - A Biblioteca Municipal José Baptista Martins, em Vila Velha de Ródão, assinalou, a 19 e 21 de março, o Dia Mundial da Poesia, através da apresentação do livro "Neste Lugar onde nasci", da autoria de Silvério Pires Dias.
No dia 19, o poeta falou sobre esta sua primeira obra, na antiga escola primária de Fratel, numa cerimónia em que marcaram presença o presidente da Junta de Freguesia local e o diretor do jornal «O concelho de Vila Velha de Ródão».
Dois dias depois, a obra foi apresentada em dois momentos: na sede de concelho e na Sarnadinha, de onde Silvério Pires Dias é natural.
Na Biblioteca Municipal de Vila Velha de Ródão, muitos amigos - alguns dos quais vieram de comboio desde Oeiras, onde o autor vive - , encheram por completo o auditório. Nesta sessão, o presidente do Município aproveitou para elogiar o trabalho de Silvério Pires Dias, agradecendo-lhe "tudo o que tem feito pela valorização poética do nosso território".
O autor, cujos poemas tem escrito ao longo do tempo, destacou o apoio da autarquia na edição desta obra. A sessão contou ainda com a leitura de textos do livro, tendo o seu encerramento sido feito pelo amigo, antropólogo e poeta, Albano Mendes Matos, que leu um texto, sobre a amizade que os une, mas também acerca das características da poesia de Silvério Dias e da sua profunda ligação ao território da Beira.
Na Sarnadinha, a sessão voltou a reunir muitos amigos do autor, como o bibliotecário Nuno Marçal que o poeta tanto preza e admira, e que marcou presença com a sua «bibliomóvel» com que espalha cultura e bem-estar pelo concelho de Proença-a-Nova.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária