Primeira Página Jornal Educação Conselho Municipal de Juventude tomou posse
 

Sex

24

Mar

Conselho Municipal de Juventude tomou posse
Educação
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Sertã

Conselho Municipal de Juventude tomou posse

Dois anos após a proposta de criação, tomou posse o Conselho Municipal de Juventude da Sertã, cujos objectivos são, entre outros, promover e incentivar a atividade associativa juvenil e a respetiva intercolaboração, cooperar na definição e execução de políticas de juventude municipais e promover a discussão das matérias relativas às aspirações e necessidades da população jovem residente no Município da Sertã.

Assim, no dia 6 de março, Cláudia André, Vereadora da Câmara Municipal da Sertã, congratulou os presentes transmitindo-lhes a sua confiança naquele fórum por crer que ele servirá de palco ao exercício da cidadania e identidade pelo e para o concelho. Seguidamente foram empossados representantes das Associações de Estudantes do Agrupamento de Escolas da Sertã, da Escola Tecnológica da Sertã e do Instituto Vaz Serra, dos agrupamentos 170 e 721 do Corpo Nacional de Escutas, da Juventude Social-Democrata e Juventude Socialista concelhias da Sertã, do Grupo de Jovens "Dar Mais" da Paróquia da Sertã e da Juventude Mariana Vicentina de Cernache do Bonjardim. Futuramente, o Conselho Municipal de Juventude da Sertã poderá ainda propor, aprovar e incorporar outras entidades vocacionadas para a Juventude.

Após a tomada de posse, aquele órgão consultivo procedeu à eleição dos respetivos secretários: Márcia Caldeira Nunes (Membro da Assembleia Municipal pelo PSD) e Matilde Damas Moreira (Representante da Associação de Estudantes do Instituto Vaz Serra).

Bruno Gonçalves Lopes (Representante da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas da Sertã) viu também o seu nome ser votado maioritariamente e representará, por seu lado, o Conselho Municipal de Juventude da Sertã no Conselho Municipal de Educação da Sertã.

Recorde-se que a criação deste conselho foi, pela primeira vez, proposta em Assembleia Municipal em 2014, por Márcia Caldeira Nunes, membro da bancada do PSD e então Presidente da JSD Sertã. Volvidos dois anos, o regulamento foi apresentado para deliberação e o Conselho Municipal de Juventude da Sertã é agora uma realidade. De acordo com Márcia Nunes "perspetiva-se uma intensa e profícua atividade em prol da juventude sertaginense, potenciando as sinergias permitidas e dando mais voz e força aos interesses das camadas mais jovens da Princesa da Beira".

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais