Primeira Página Jornal Educação ETPS organizou 2ª Edição das Jornadas Técnicas de Turismo
 

Sex

10

Mar

ETPS organizou 2ª Edição das Jornadas Técnicas de Turismo
Educação
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
ETPS organizou 2ª Edição das Jornadas Técnicas de Turismo
Decorreu no passado dia 23 de Março, a 2ª edição das Jornadas Técnicas de Turismo da ETPS (Escola Tecnológica e Profissional de Sertã), uma iniciativa organizada pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural da escola.
Cabendo a abertura a Vereadora do Turismo, Dra. Cláudia André e ao Coordenador de Curso de Turismo, Prof. Manuel Dias, foram salientados alguns aspetos fundamentais do turismo quer no concelho, quer na região.
Com o objetivo de despertar a discussão em temas de discussão no setor turístico, o primeiro tema destas jornadas, intitulado "O impacto do ensino profissional no perfil dos alunos de turismo", contou com a presença de 4 antigos alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural: Patrícia Azevedo, aluna da licenciatura em Turismo e Lazer, da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia; Flávio Marçal, aluno do Mestrado em Turismo: Gestão Estratégica de Destinos Turísticos na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Pedro Brantes, aluno do Curso Técnico Superior em Turismo Desportivo e Aventura, do Instituto Superior de Ciências Educativas, em Odivelas, e Eduardo Bishop, técnico de Turismo no Governo de São Tome e Príncipe, que efetuou ligação online via Skype, salientaram a importância dos conhecimentos apreendidos no ensino profissional, quer nos seus estágios, quer nas suas atividades atuais.
 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais