Primeira Página Jornal Desporto 1ª Edição Passeio BTT Terras de Oiro junta 220 participantes em Vila Velha de Ródão
 

Sex

10

Mar

1ª Edição Passeio BTT Terras de Oiro junta 220 participantes em Vila Velha de Ródão
Desporto
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   

1ª Edição Passeio BTT Terras de Oiro junta 220 participantes em Vila Velha de Ródão

Vila Velha de Ródão - O 1º Passeio de BTT Terras de Oiro juntou 220 participantes de todo o país, no passado dia 5 de março, em Vila Velha de Ródão.
A prova, promovida pelo Município local, em parceria com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento e o CLDS 3G - Contrato Local de Desenvolvimento Social de Vila Velha de Ródão, integrou dois percursos distintos, os quais levaram os participantes a percorrer, através de estradas, caminhos e trilhos, os locais mais emblemáticos do concelho de Vila Velha de Ródão.
Este passeio era composto por dois percursos, definidos em função dos diferentes perfis dos participantes. O traçado mais longo, composto por 65Km caraterizado por um coeficiente de dificuldade mais elevado, em função da sua extensão e altimetria.
Além dos 220 participantes, a prova contou ainda com a presença de 30 acompanhantes, aos quais foi proporcionado um passeio de barco no Rio Tejo, com passagem pelas emblemáticas Portas de Ródão e uma visita guiada a alguns pontos de interesse turístico do concelho.
São detalhes como os referidos, que a organização deste evento procurou proporcionar aos seus participantes e visitantes, em resultado do conhecimento profundo da região e das riquezas que o caraterizam, quer ao nível do património natural, quer ao nível do património construído.

Para encerrar o evento com chave de ouro foi servido um almoço, com a qualidade que nos carateriza, e que constitui o melhor prémio para quem nos visita. Ainda durante o almoço a organização ofereceu um miminho a todas as mulheres que se encontravam presentes, como forma de agradecimento e reconhecimento da data que se aproximava, o Dia da Mulher.

Não poderíamos de deixar de fazer referência e agradecer o trabalho de toda a equipa, que se envolveu e empenhou, para esta iniciativa fosse um sucesso, contribuindo de forma inequívoca para a promoção e valorização do concelho e da região.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais