Primeira Página Jornal Obras e Projectos Estreito-Vilar Barroco recebe mais de meio milhão de euros para sistemas de saneamento
 

Ter

07

Mar

Estreito-Vilar Barroco recebe mais de meio milhão de euros para sistemas de saneamento
Obras e Projectos
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Estreito-Vilar Barroco recebe mais de meio milhão de euros para sistemas de saneamento

O Município de Oleiros viu aprovada uma nova candidatura que contempla a construção da rede de drenagem de águas residuais domésticas nas localidades de Ameixoeira/Retaxo e Roqueiro e respetiva ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) na localidade de Roqueiro. As obras representam um investimento de 503.986,49€ , financiadas em 85% pelo Fundo de Coesão Europeu.
O projeto aprovado é cofinanciado pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão, sendo que esta candidatura tem prazo de execução física e financeira até 30 de novembro de 2017.
Esta nova candidatura vem juntar-se a outra recentemente aprovada que também contempla a Freguesia de Estreito-Vilar Barroco e que diz respeito à execução da rede de esgotos em Rebisca no valor de 121.900,00€. Estima-se que as melhorias de ambas as operações, venham servir cerca de 385 pessoas. Relembre-se que o Município viu aprovadas nesta área, candidaturas num valor de 1 milhão e 69 mil euros que foram submetidas em 2016 e começam agora a surtir resultados.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais