Primeira Página Jornal Saúde Vila Velha de Ródão: Programa Saúde Mais garante consultas de proximidade
 

Sex

03

Mar

Vila Velha de Ródão: Programa Saúde Mais garante consultas de proximidade
Saúde
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Vila Velha de Ródão: Programa Saúde Mais garante consultas de proximidade

Vila Velha de Ródão - A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, em colaboração com o CLDS 3G (Contrato Local de Desenvolvimento Social Terceira Geração), acaba de criar o programa «Saúde Mais», que pretende garantir um complemento de assistência médica a toda a população do concelho, em particular à população carenciada e mais idosa.
Luís Pereira, presidente do Município de Vila Velha de Ródão, explica que "o objetivo do programa passa por proporcionar consultas médicas de clínica geral aos munícipes, em complemento aos serviços prestados pelo Serviço Nacional de Saúde".
O autarca considera que "o programa se reveste de especial importância" uma vez que este vai "permitir aos cidadãos do concelho o acesso a uma resposta médica de proximidade".
O Programa entrou em funcionamento no dia 1 de março 2017 e abrange toda a comunidade residente no concelho de Vila Velha de Ródão. No caso dos portadores/beneficiários dos cartões do idoso ou social (os quais podem ser solicitados nos serviços de Ação Social do Município ou nas Juntas de Freguesia), as consultas serão gratuitas.
O Programa abrange também as pessoas que não sejam titulares dos cartões social/idoso, sendo que haverá um custo associado, idêntico ao praticado pelo Serviço Nacional de Saúde, para os serviços prestados à população em geral. Em ambos os casos, os interessados em usufruir deste serviço médico apenas terão que marcar previamente as consultas, nas respetivas Juntas de Freguesia.
As consultas decorrerão em Vila Velha de Ródão, na 1ª e 3ª segunda-feira de cada mês, nas instalações da Clínica Médica Dentária, junto à sede do município; no Fratel na 1ª e 3ª terça-feira de cada mês, na sede da Junta de Freguesia; em Sarnadas de Ródão, na 2ª e 4ª segunda-feira de cada mês, na sede da Junta de Freguesia; e em Perais, nas 2ª e 4ª terça-feira de cada mês, também na Junta de Freguesia.
As consultas serão efetuadas entre as 9h e as 12h, sendo que a marcação das mesmas poderá ser feita nas juntas de Freguesia de Vila Velha de Ródão (272 541 011), Fratel (272 566 187), Perais (272 989 275) e Sarnadas de Ródão (272 998 088).
De referir que este programa não pretende substituir o médico de família, nem o Serviço Nacional de Saúde, surgindo como um serviço complementar de apoio a pessoas idosas e carenciadas do concelho e à população em geral.
Para mais informações sobre o programa contactar o CLDS.3G de Vila Velha de Ródão através do endereço de e-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou pelo telefone: 272 541 075.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária