Primeira Página Jornal Saúde Sertã vai ter unidade de diálise
 

Qua

15

Fev

Sertã vai ter unidade de diálise
Saúde
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Sertã vai ter unidade de diálise


A apreciação e votação de reconhecimento de interesse concelhio para a construção de uma unidade de diálise foi um dos assuntos em destaque na reunião do executivo desta tarde, aprovada por unanimidade.
Vai ser construído um edifício de raiz na Sertãs. A unidade servirá os doentes mais crónicos com necessidades de hemodiálise. O presidente José Farinha Nunes estima que haja 60 a 70 pessoas que vão usufruir desse serviço. Muitos deles deslocam-se presentemente a Coimbra ou Castelo Branco para fazer essse serviço de saúde, mas depois da unidade a funcionar evitam-se estas deslocações. Assim, é um equipamento beméfico para a Sertã, que terá tecnologia de ponta e será ernergicamente sustentável. Terá 20 postos de tratamento e receberá utentes de outras regiões em caso dos serviços dessas localidades estarem sobrelotados. A nível do edificio, terá, entre outros, gabinetes médicos, farmácia e lavandaria.
O vereador Vítor Cavalheiro(PS) entendeu ser uma boa notícias para a Sertã, um equipamento que a Câmara deve apoiar ao máximo.No entanto, colocou algumas reservas à compra do terreno, que está situado num local onde não se pode construir. "Um terreno comprado mais barato, mas depois de ser reconhecido o seu interesse público, sobe de preço e passa a poder construir-ser. Chamou esta atitude de malabarismo!"

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária