Primeira Página Jornal Política Vila de Rei vai ter nova Capela Mortuária
 

Qui

09

Fev

Vila de Rei vai ter nova Capela Mortuária
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Vila de Rei vai ter nova Capela Mortuária

O executivo municipal de Vila de Rei aprovou por unanimidade, em reunião ordinária realizada a 7 de fevereiro, a construção da Capela Mortuária de Vila de Rei, aproveitando as instalações da antiga Escola Primária de Vila de Rei.

A construção deste novo equipamento, que se constitui de grande importância por não haver na sede do Concelho nenhum espaço que reúna as condições ideais para o efeito, vai ser realizada através de obras de remodelação e beneficiação do espaço, adaptando-o de forma a que nele seja possível a realização de velórios e missas fúnebres.

Localizada num local de fácil acesso no centro de Vila de Rei, a antiga Escola Primária possui já equipamentos como cozinha e casas de banho, sendo apenas necessário a realização de pequenos trabalhos de adaptação das salas e do espaço envolvente.

A Junta de Freguesia de Vila de Rei tinha já um projeto (cedido pela Autarquia) para a construção desta infraestrutura porém, por falta de recursos financeiros próprios e por impossibilidade de integrar este projeto em candidaturas que visassem o seu financiamento, o Município de Vila de Rei decidiu avançar com este empreendimento por considerar que esta constitui uma necessidade premente da população Vilarregense.

O Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, considera que "a construção de uma Capela Mortuária em Vila de Rei, onde a nossa população possa velar os seus entes queridos em momentos difíceis e dolorosos, é uma obra de grande importância para o nosso Concelho. Após contactos com a Junta de Freguesia de Vila de Rei, que não teve possibilidades de incluir o projeto em candidaturas que apoiassem o seu financiamento, optámos, com a sua concordância e encorajamento, avançar com a construção desta importante infraestrutura através de recursos próprios."

A antiga Escola Primária de Vila de Rei, que funcionou recentemente como Residência de Estudantes, encontra-se desocupada há já cerca de seis meses.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais