Primeira Página Jornal Obras e Projectos Apoios para quem requalifica património com mais de 30 anos
 

Sex

27

Jan

Apoios para quem requalifica património com mais de 30 anos
Obras e Projectos
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Apoios para quem requalifica património com mais de 30 anos
O Governo, através do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, i.p. (IHRU), está a promover o programa "Reabilitar para Arrendar - Habitação Acessível", com uma dotação inicial de 50 milhões de euros para financiar operações de reabilitação de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos que, após reabilitação, deverão destinar-se predominantemente a fins habitacionais. Estas frações destinam-se a arrendamento em regime de renda condicionada. No concelho, podem candidatar-se a estes apoios os proprietários de edifícios inseridos na ARU - Área de Regeneração Urbana de Proença-a-Nova.
Com o objetivo de divulgar os detalhes deste programa e os apoios a ser concedidos, o Município e o IHRU promovem esta segunda-feira, 30 de janeiro, uma sessão de esclarecimento em que podem participar proprietários, mas também potenciais investidores - empresariais ou privados. "Desafio todos a partilharem um momento que é único na renovação de Proença-a-Nova", refere João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. "Através dos meios hoje disponibilizados para a renovação do património imobiliário, criamos condições para as empresas da área da construção civil desenvolverem a sua atividade e conseguimos dar aos privados condição de tirar riqueza do seu património, com o objetivo principal de reabilitar para arrendar", refere.
A sessão, que se realiza a partir das 18h00 no auditório municipal, conta com a presença do presidente do Conselho Diretivo do IHRU, Victor Reis.
 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária