Primeira Página Jornal Obras e Projectos Município de Vila de Rei e EDP assinam protocolo para substituição de luminárias obsoletas por luzes LED
 

Qui

26

Jan

Município de Vila de Rei e EDP assinam protocolo para substituição de luminárias obsoletas por luzes LED
Obras e Projectos
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Município de Vila de Rei e EDP assinam protocolo para substituição de luminárias obsoletas por luzes LED


O Município de Vila de Rei e a EDP Distribuição - Energia, S.A. assinaram recentemente um protocolo que visa a substituição, nas redes de iluminação pública, de luminárias já obsoletas ou em más condições de conservação por novas luminárias com tecnologia LED.

Esta ação surge no seguimento da revisão de um protocolo previamente celebrado entre a EDP e a Associação Nacional de Municípios Portugueses, que define a utilização de lâmpadas de adequado rendimento, com observância dos critérios de normalização e mais eficiente racionalização de energia.

O Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma que "após o sucesso da instalação de lâmpadas com tecnologia LED na freguesia de Fundada e na aldeia de Milreu, a assinatura deste protocolo vem reforçar o uso destas novas lâmpadas no Concelho e a consequente poupança média mensal na fatura de eletricidade. A instalação das lâmpadas LED têm apresentado resultados muito positivos de poupança de consumo elétrico e, a curto prazo, vão traduzir-se num maior investimento em outras áreas."

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais