Primeira Página Jornal Educação Universidade Sénior Vila de Rei: Quatro dezenas de alunos comprovam sucesso da iniciativa
 

Qui

19

Jan

Universidade Sénior Vila de Rei: Quatro dezenas de alunos comprovam sucesso da iniciativa
Educação
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Universidade Sénior Vila de Rei: Quatro dezenas de alunos comprovam sucesso da iniciativa

As aulas da Universidade Sénior de Vila de Rei decorrem a bom ritmo e têm sido alvo de bastantes elogios por parte dos perto de quatro dezenas de alunos matriculados.

Todos os alunos inscritos participam num mínimo de duas disciplinas, escolhidas a partir de um leque bastante variado: Informática (iniciação ou avançado), Atividade Física (Hidrosénior, Cardiofitness e/ou Aeróbica), Artes Decorativas, Recursos Endógenos (Floresta, Medronho, Mel e/ou Azeite), Língua e Cultura Portuguesa, Alemão I e Inglês I.

No final do semestre estão igualmente previstas a realização de duas visitas de estudo (uma delas aberta à comunidade em geral), de forma a completar os diversos processos de aprendizagem na Universidade Sénior.

As inscrições para a Universidade Sénior de Vila de Rei mantêm-se abertas a toda a população com idade superior a 50 anos, havendo significativos descontos para os alunos portadores de cartões etários do município.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma que "o projeto da Universidade Sénior de Vila de Rei tem vindo a afirmar-se, nas próprias palavras dos seus alunos, como um verdadeiro sucesso. Para além da sua importância a nível social, lúdico e desportivo, a Universidade Sénior de Vila de Rei tem aumentado a sua importância em diversas vertentes e contribuindo para o bem-estar da população sénior do nosso Concelho."

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais