Primeira Página Jornal Cultura Biblioteca Municipal José Cardoso Pires junta 150 pessoas em "Manhã de Teatro Inclusivo"
 

Qui

14

Jul

Biblioteca Municipal José Cardoso Pires junta 150 pessoas em "Manhã de Teatro Inclusivo"
Cultura
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Biblioteca Municipal José Cardoso Pires junta 150 pessoas em "Manhã de Teatro Inclusivo"

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires recebeu, na manhã de 13 de julho, a iniciativa "Manhã de Teatro Inclusivo", juntando 150 pessoas nas suas instalações.

A iniciativa juntou os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da Fundação João e Fernanda Garcia, Casa do Idoso, Centro de Acolhimento de S. João do Peso, Centro de Acolhimento "Família Dias Cardoso", da Fundada, Lar Nossa Sra. Da Graça, de Milreu, jovens das Férias Desportivas de Verão e crianças do Jardim-de-Infância do Centro Escolar, Creche Municipal e Creche da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei, numa divertida manhã que foi do agrado de todos os presentes.

A sessão contou a apresentação teatral da peça "O Coelhinho Branco", por parte do Centro de Atividades Ocupacionais da Fundação Garcia, bem como da apresentação da peça "O Conto dos Chineses", de José Cardoso Pires, e da declamação de "Poesia de Santo António", de João Villaret, por parte dos funcionários da Biblioteca Municipal.

O Vereador do pelouro da Cultura da Autarquia de Vila de Rei, Jorge Tavares, adiantou que "a realização de mais uma atividade intergeracional, realizada com o apoio do Município, vem comprovar a importância deste tipo de ações para um maior contacto e convívio entre as nossas crianças e jovens com os utentes das diferentes instituições sociais do Concelho, promovendo uma importante troca de experiências e saberes."

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária