Primeira Página Jornal Política Guia turístico mostra potencialidades de toda uma região
 

Qua

13

Jul

Guia turístico mostra potencialidades de toda uma região
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Guia turístico mostra potencialidades de toda uma região

Apresentado guia que revela oferta de um vasto território entre a serra da Estrela, Castelo Branco, Abrantes, Tomar e Coimbra.

Um grupo de empresários ligados ao sector do turismo e da restauração uniu-se e produziu um guia turístico, onde são reveladas as principais potencialidades da região Centro e, sobretudo, da zona que compreende os concelhos da Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova, Vila de Rei, Mação, Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos e Ferreira-do-Zêzere.
"O guia turístico surgiu da evidência de todos os guias turísticos existentes nesta região serem sectoriais e apenas abarcarem a realidade de cada um dos seus concelhos. Entendemos que era fundamental produzir um documento que englobasse toda a oferta turística desta zona do país, o que de certo modo facilita a vida de quem nos visita e permite prolongar as estadias, pois os turistas descobrem que há muito mais para ver", sublinham os responsáveis.
A união de esforços resultou num guia bastante completo e onde é possível perceber toda a oferta de um vasto território. "É preciso notar que a adopção desta estratégia resulta da identificação de uma lacuna e de um pedido que vários turistas nos fizeram para possuirmos mais informação sobre a oferta existente num raio de 70kms", constatam os mesmos elementos.
A concepção deste guia obedeceu, porém, a algumas particularidades: "Visto tratarem-se de empresários ligados ao concelho da Sertã, o guia foca-se na oferta hoteleira e de restauração deste município. Além disso, o mapa que acompanha o guia tem a Sertã como elemento aglutinador da oferta e a partir desse ponto são elencados todos os pontos turísticos que vale a pena visitar nas proximidades, com as melhores estradas para lá chegar e com pontos de referência".
Estes responsáveis acreditam que "este é um trabalho que dará frutos" e que com certeza terá sequência no futuro, com mais iniciativas. "Esta união é importante, porque quem está no terreno conhece bem as dificuldades de quem nos visita. Portanto, cabe a nós encontrar soluções para esses problemas".
O guia turístico está já disponível em vários restaurantes e unidades hoteleiras do concelho da Sertã.
Unidades aderentes de alojamento: Convento da Sertã Hotel, Albergue do Bonjardim, Hotel Lar Verde, Quinta Casal Maio, Hostel Vila Maior, A Casa do Tio Tenente, Casa do Padre, Grupo Eventur e Quinta de Santa Teresinha.
Restaurantes aderentes: Santo Amaro, Ponte Velha, Ponte Romana, Churrasqueira Grelha 2, o Regional, Sabores do Pinhal e Pic-Nic.

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária