Primeira Página Jornal Sociedade São João em Oleiros, Estreito e Mosteiro
 

Qui

23

Jun

São João em Oleiros, Estreito e Mosteiro
Sociedade
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
São João em Oleiros, Estreito e Mosteiro

Nos próximos dias 24 e 25 de junho (sexta e sábado), são dias de celebrar o São João no concelho de Oleiros. A tradição dos Santos Populares assinala também o Santo António e o São Pedro, no entanto, é o São João que tem mais tradição no nosso concelho inclusive com sardinhadas em vários bairros e ruas da vila.
Os Santos Populares, evento promovido pela Junta de Freguesia de Oleiros-Amieira, trazem a Oleiros mais dois dias de festa. Sexta-feira o programa começa às 21H30 com o concerto da Sociedade Filarmónica Oleirense e continua às 23 horas com a atuação do artista Miguel Agostinho. Já no sábado, realizam-se pelas 21 horas, as já tradicionais Marchas Populares organizadas pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros. A noite continua com a atuação do Artista Abílio Alves a partir das 23 horas. Em ambos os dias, o Rancho de Oleiros e o Agrupamento 1080 do Corpo Nacional de Escutas, asseguram o serviço de comes e bebes.
No Estreito, a Festa de São João faz-se no sábado e começa com uma sardinhada pelas 18 horas, seguindo-se de bailarico com a artista Patrícia Marques. À 01H00 realiza-se a Queima do Pinheiro.
No Mosteiro, também ao sábado realizam-se as Fogueiras de São João, com sardinhada a partir das 17horas. A organização é do Grupo Maltez e Desportivo de Mosteiro.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais