Primeira Página Jornal Economia e Negócios CLDS 3g de Vila de Rei junta uma centena de pessoas em visitas a pomares
 

Qui

23

Jun

CLDS 3g de Vila de Rei junta uma centena de pessoas em visitas a pomares
Economia e Negócios
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   

CLDS 3g de Vila de Rei junta uma centena de pessoas em visitas a pomares

A equipa do CLDS 3G, com o apoio do Município de Vila de Rei, Gabinete de Dinamização Económica e Gabinete de Inserção Profissional, promoveu, nos dias 28 de maio e 18 de junho, duas visitas gratuitas a pomares em plena produção, criados com o apoio de fundos comunitários, que juntou cerca de uma centena de pessoas no total das duas visitas.

A 28 de maio, a visita levou os participantes a um pomar de mirtilos, na Herdade do Couto da Várzea - Idanha a Nova, do jovem agricultor Rolando Martins, e a um olival em Proença-a-Nova, propriedade de Acácio Catarino.
A 18 de junho, a visita passou por um pomar de castanheiros, em Carvalhal - Troviscal, propriedade de Miguel Castanheira, e por um pomar de medronheiros, em Estreito - Oleiros, de Jorge Simões.

Durante as visitas, os participantes puderam ficar a conhecer o percurso dos agricultores e obter novos conhecimentos nas áreas da plantação, adubação, poda, manutenção e colheita destas quatro espécies.

As visitas, destinadas a desempregados do Concelho e à população em geral, procuraram incentivar à criação de um negócio próprio na área da agricultura, beneficiando dos apoios ao investimento do programa Portugal 2020. Para além de testemunhos de produtores que haviam recorrido a este tipo de apoios, as visitas contaram ainda com técnicos especializados da DRAP Centro nas áreas do Apoio ao Investimento, Operações Culturais e de manutenção das culturas visitadas.

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária