Primeira Página Jornal Desporto Finais do Torneio Luís Gouveia
 

Qui

23

Jun

Finais do Torneio Luís Gouveia
Desporto
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Finais do Torneio Luís Gouveia

No próximo dia 24 de junho, Feriado Municipal do Concelho da Sertã, jogam-se as finais da 19.ª edição do Torneio Luís Gouveia. Em campo estarão as equipas Sambado, Clube Bonjardim, Talho Simões e Macieira.
Recorde-se que as meias finais tiveram lugar no passado sábado, a 18 de junho:

Meias Finais - Sábado - 18.06.2016
Horas Jogos
19h Talho Simões 4 Sambado 2
20h Clube Bonjardim 3 Macieira 3
G. Penalidades 3-4

 

 

Marcadores
Nome Equipa Golos
Luís Farinha Talho Simões 23
Fábio Farinha Pampilhal 17

 

 

 

O Apuramento do terceiro e quarto lugares e a Final realizar-se-ão a 24 de junho, às 19h e às 20h, respetivamente:
Finais - Sexta-feira - 24.06.2016
Horas Jogos
19h Sambado Clube Bonjardim
20h Talho Simões Macieira

 

 


O Torneio de Futsal Luís Gouveia foi criado em memória de Luís Manuel Farinha Gouveia. Nasceu na Sertã a 2 de Fevereiro de 1969. Com 12 anos ingressou no escalão de iniciados do Sertanense Futebol Clube. No primeiro ano em que alinha pela equipa sénior esta sobe pela primeira vez à Terceira Divisão Nacional de Futebol. Decorria o ano de 1987 quando Luís Gouveia se candidatou ao Ensino Superior, tendo sido admitido no curso de Engenharia Mecânica, na Universidade Coimbra. Neste ano ingressou no Grupo Desportivo Vitória de Sernache, onde permaneceu durante o tempo que estudou em Coimbra. Posteriormente regressou ao Sertanense Futebol Clube. Uma doença impediu-o de continuar a sua caminhada, tendo desaparecido em 1996.

Foi um atleta dinâmico, com elevada capacidade de liderança e motivação, características estas que se refletiam nos resultados obtidos. É de relembrar o seu carácter íntegro, a lealdade, a solidariedade, a disponibilidade e a vontade de vencer, qualidades fundamentais para o sucesso obtido em vida.

Em 1996 foi criado, em sua memória, o "Torneio Luís Gouveia", que este ano conta já com a 19.ª edição. O troféu deste torneio foi concebido por Luís Salgueiro, um artista plástico sertaginense e seu amigo de infância.

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária