Primeira Página Jornal Saúde De 14 a 17 de julho- Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã
 

Ter

21

Jun

De 14 a 17 de julho- Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã
Saúde
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   

De 14 a 17 de julho- Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã

 

Vai acontecer, na Sertã, entre os dias 14 e 17 de julho, de onde se destaca a gastronomia com o maranho a assumir papel de destaque e também o bucho recheado, os cartuchinhos à moda de Cernache, filhós, coscoréis, merendas doces e os vinhos.

Programa recheado

Restaurantes, tasquinhas, música, desporto e workshops e o concerto com Anselmo Ralph, no dia 16, show cooking de Maranho com Mónica Pereira, no dia 15, e ainda a emissão em direto do programa Somos Portugal da TVI no dia 17, são os principais ingredientes deste festival onde o Maranho é Rei.
Assim, de acordo com o programa, dia 14 a feira abre às 18:30 e uma hora mais tarde acontece um concerto com a Filarmónica União Pedroguense, às 21:00 as concertinas e às 23:00 os Sons do Minho.
Dia 15 de julho às 09:00 vai decorrer o passeio pedestre "Rota dos Pastores" e às 11:30 um atelier destacando o linho. Neste mesmo dia à tarde terão lugar dois showcookings de maranho e à noite destaque para os concertos com a Big Band da Filarmónica União Sertaginense (FUS), Nightmare & The Wolfman, Soul Brothers Empire e Dj Hugo Rafael.
O programa segue dia 16 de julho com um atelier de Cestaria às 10:00, outro de produção de aguardente de medronho às 14:00 e outro de merendas doces depois das 16:00. José Cláudio, Catarina Brilha e os seus alunos atuam às 16:00. Uma aula de zumba e um desfile de moda, fazem igualmente parte do programa de atividades para este dia, bem como os concertos de Still e Red, no recinto da feira, no Campo Dr. Marques dos Santos atuarão Anselmo Ralph e Pop Xula.
No último dia de festival, às 09:00 decorrerá um torneio de sueca e pelas 13:45 jogos tradicionais. Às 14:00 inicia-se a transmissão do programa "Somos Portugal", da TVI. Este evento termina com os concertos dos Dante e da Orquestra de Sopros da FUS.

Bilhetes de Anselmo Ralph à venda na Casa da Cultura

O concerto do angolano Anselmo Ralph é outro dos atrativos da edição número seis do festival. O concerto vai acontecer dia 16 de julho, a partir das 23:30 no Campo Dr. Marques dos Santos e os bilhetes estão à venda, por 5 € na plataforma ticketline (http://ticketline.sapo.pt/pesquisa?query=anselmo+ralph) e na Casa da Cultura da Sertã, no horário daquele espaço.

 

Fonte: Rádio Condestável

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais