Primeira Página Jornal Economia e Negócios Sardoal marca presença na Feira Internacional de Artesanato
 

Seg

20

Jun

Sardoal marca presença na Feira Internacional de Artesanato
Economia e Negócios
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Sardoal marca presença
na Feira Internacional de Artesanato


Pelo segundo ano consecutivo, o Concelho de Sardoal estará presente na Feira Internacional de Artesanato, que decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL), entre 25 de junho e 3 de julho próximos.
Enquadrado na estratégia do Município de promover o Sardoal enquanto ecossistema emergente na área da produção artística, nesta edição da FIA estará em destaque o recém-criado ArtOf - Espaço Partilhado para as Artes e Ofícios, um espaço que visa ser um pólo de produção artística na região.
Neste mesmo âmbito, e à semelhança do ano passado, o stand deste Município será partilhado com Instituto Politécnico de Tomar (IPT), onde será divulgado o Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Produção Artística para a Conservação e Restauro, ministrado pelo IPT no Concelho de Sardoal, que visa dotar os alunos de um conjunto de competências de técnicas tradicionais de produção artística, contribuindo para a preservação e recuperação do património cultural e artístico e demarcando o caráter único e diferenciador da herança cultural de cada região.
Desta forma, ao marcar presença neste certame, o Município Sardoalense pretende dignificar e continuar a apostar no potencial dos produtos locais, do artesanato e da produção artística como vetores importantes para o desenvolvimento económico local e para a diferenciação do Sardoal no panorama regional e nacional, promovendo, simultaneamente, o turismo neste Concelho.
Refira-se que a FIA é um certame com projeção internacional, funcionando como ponto de encontro de culturas, plataforma de desenvolvimento regional, com origem no património material e imaterial, aproveitamento de recursos naturais, e agentes económicos associados à criatividade, inovação, capacidade e talento. Na edição de 2015, visitaram a FIA 115 mil pessoas, tendo estado presentes 643 expositores oriundos de mais de 40 países.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais