Primeira Página Jornal Cultura À Conversa com..." Mário Tropa
 

Seg

20

Jun

À Conversa com..." Mário Tropa
Cultura
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
À Conversa com..." Mário Tropa

 

Na próxima sexta-feira, 24 de junho o "À Conversa com..." terá Mário Tropa como convidado sob o tema "Surrealismo e Nova Figuração".

Um excelente convidado com um interessante tema para assistir na próxima sexta-feira, às 21h00, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.

Mário Tropa foi, inclusivamente, o grande impulsionador deste projeto de cultura e história local em colaboração com a Biblioteca Municipal de Mação tendo o Município de Mação abraçado a ideia e o projeto que está a completar dois anos e que traz aos Maçaenses fantásticas conversas na última sexta-feira de cada mês, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.

Relembramos que está patente até final de julho a Exposição que marca os 50 anos de carreira de Mário Tropa. Intitulada "Fragmentos de um discurso interior", a Exposição apresenta uma mostra do trabalho do artista ao longo das últimas 5 décadas. Pode ser visita nos dias úteis das 9h00 às 17h30 e aos sábados das 14h30 às 18h00.

 

Mário Tropa nasceu em Lisboa em 1941. É licenciado em Artes Plásticas - Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa tendo sido Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian nos anos 1965 a 1967. Foi Professor de Desenho em Santarém de 1967 a 1990 e, depois, Professor de Pintura e de Gravura, do Curso de Artes Plásticas da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, do Instituto Politécnico de Leiria de 1990 a 2003. Realizou e participou em exposições individuais e coletivas desde 1966. Está representado em coleções públicas e privadas no país e no estrangeiro. Vive e trabalha em Santarém e Castelo (Mação).

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária