Primeira Página Jornal Ambiente Urban Sketchers percorram a Sertã
 

Sex

17

Jun

Urban Sketchers percorram a Sertã
Ambiente
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Urban Sketchers percorram a Sertã

Decorreu no passado dia 11 de Junho, na vila da Sertã, uma sessão sobre Urban Sketchers - um novo olhar, promovido pela ETPS (Escola Tecnológica e Profissional da Sertã). Esta iniciativa, organizada pela aluna Marisa Alves, no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional, levou a que o grupo de participantes percorre se a Sertã e alguns dos seus pontos turísticos de acordo com os princípios e as regras do Urban Sketchers.
Com a preciosa ajuda da formadora Anabela Ferreira, estudante da Faculdade de Belas Artes em Lisboa e natural de Pombal, o grupo passou pelo Castelo da Sertã, Pelourinho, Ponte dos Estudantes e Alameda da Carvalha onde representou de acordo com os princípios do Urban Sketchers, uma nova vida a esses lugares.
De acordo com o portal alusivo ao tema, "Os Urban Sketchers são um colectivo de autores que desenham em diários gráficos as cidades onde vivem, os sítios por onde viajam, encontram-se para desenhar de vez em quando e respeitam o manifesto."
O turismo criativo trouxe uma nova vida a Vila da Sertã, e o nível de satisfação dos participantes no final da sessão foi bastante satisfatório. O resultado final dos trabalhos foi bastante satisfatório, sendo que os mesmos serão expostos em data a anunciar brevemente.
No final, o grupo visitou o NUMOAS - Núcleo Museológico e Oficina dos artesões da Sertã, o que culminou um dia bastante agradável.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária