Primeira Página Jornal Desporto Seleção Nacional de Ultimate Frisbee realizou estágio em Vila de Rei
 

Sex

17

Jun

Seleção Nacional de Ultimate Frisbee realizou estágio em Vila de Rei
Desporto
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Seleção Nacional de Ultimate Frisbee realizou estágio em Vila de Rei


O Complexo Desportivo de Vila de Rei recebeu, no fim-de-semana de 11 e 12 de junho, um estágio da Seleção Nacional Portuguesa de Ultimate Frisbee, numa iniciativa organizada pela APUDD - Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Risco com o apoio do Município de Vila de Rei.

No total estiveram presentes 23 elementos da Seleção, entre atletas e dirigentes, que irão representar Portugal no "World Ultimate and Guts Championships 2016", de 18 a 25 de junho no complexo UCL Sports Ground, em Londres.

Os atletas presentes realizaram ainda, na tarde de sábado, um workshop de formação para os jovens Vilarregenses, apresentando a modalidade à comunidade.

O Ultimate Frisbee é um desporto reconhecido e praticado por cerca de 7,5 milões de pessoas em vários países por todo o mundo. Trata-se de um desporto coletivo praticado com um disco, onde o objetivo consiste em marcar pontos passando o disco para um companheiro de equipa até à área adversária. Tem semelhanças com o rugby e o futebol americano embora o jogador em posse do disco não se possa movimentar em campo e o seu defensor tenha que evitar qualquer contato físico. Caracteriza-se igualmente pela ausência de árbitros, onde a preocupação com o Fair Play se sobrepõe à necessidade de ganhar.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais