Primeira Página Jornal Sociedade "Histórias de Mação - um Ciclo de Conversas"
 

Seg

06

Jun

"Histórias de Mação - um Ciclo de Conversas"
Sociedade
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
"Histórias de Mação - um Ciclo de Conversas"
Ortiga e o Rio Tejo: Cultura Material e Construção de Barcos

Este sábado, 11 de junho, às 18h, no Museu de Mação

O Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo, em Mação, acolhe a segunda sessão de "Histórias de Mação - Um Ciclo de Conversas", este sábado, 11 de junho, às 18h.
O tema desta conversa será "Ortiga e o Rio Tejo: Cultura Material e Construção de Barcos", tendo como oradores dois profundos conhecedores deste assunto: João de Matos Filipe e Manuel Pires Fontes.
A não perder! Entrada livre!

 

Refira-se que o Museu de Arte Pré-Histórica e o Instituto Terra e Memória promovem desde maio um ciclo de conferências intitulado «Histórias de Mação - um ciclo de conversas». Esta iniciativa, direcionada para a população do concelho de Mação e limítrofes, pretende transmitir os resultados das pesquisas que o Museu e Instituto têm feito nos últimos anos, mas também agregam historiadores e pesquisadores de Mação, que têm trabalhado e escrito sobre o Concelho de Mação, bem como membros destacados da comunidade com preciosos saberes acerca da sua vida e terra.

O espírito da iniciativa é a partilha de conhecimento para um enriquecimento de todos.

As conferências prolongam-se até dezembro, todos os segundos sábados de cada mês, às 18h00 no Museu de Mação. A iniciativa decorre no âmbito do Ano Internacional do Entendimento Global que prevê encontros deste género como forma de consciencializar comunidades acerca do seu passado para melhor planear o seu futuro. Entre os conferencistas encontram-se Davide Delfino, Sara Garcês, Margarida Morais, João de Matos Filipe, Carlos Gueifão, Ti Manuel Fontes, Sara Cura, Graziela Jácome, Flávio Moura, Isabel Dâmaso, Jaime Marques da Silva.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária